terça-feira, 16 de junho de 2015

Um cantinho todo ele reaproveitado!

Se há um cantinho cá em casa que eu adoro é a entrada de casa, com um estilo simples mas que me deixa feliz quando chego a casa! A entrada de casa é sempre o primeiro espaço que quem nos visita vê e, por isso, deve ser um lugar que espelhe as pessoas que moram nela. Penso que consegui isso cá em casa!


Este cantinho foi quase todo ele decorado e preenchido com objectos que fui adquirindo, uns dados outros encontrados no lixo. Já são muitos os espaços cá em casa que têm sido preenchidos com objectos ou móveis que já ninguém dá qualquer tipo de valor.
A mesa quando a encontrei no lixo carreguei-a para casa sem saber o que iria fazer com ela, mas ao olhar para ela já em casa o destino foi ficar na entrada, uma vez que ainda não tinha nada neste espaço. Foi preciso alguma paciência, estava bastante danificada e inclusive sem uma perna, não foi nada fácil lixar, mas mesmo assim não desisti dela e acho que o resultado não podia ser melhor. O que vos parece?
A mim parece-me um pequeno achado que agora tem um belo efeito na minha pequena casa!


Quanto ao espelho foi mais um "achado" na casa dos pais e que não precisou de uma grande transformação, um spray foi o suficiente! Como não estava muito estragado decidi não fazer grandes modificações e penso que foi uma boa decisão. Por cima da mesa fica fantástico!


Como não sou de colocar muita tralha em cima dos móveis optei apenas por algumas peças para decorar, tanto a mala como o candeeiro também foram reaproveitados. Na mala o segredo para ficar como nova foi passar graxa para sapatos incolor. É tão simples de fazer e fica com um resultado fantástico, acreditem dá um brilho espectacular na mala!


Quanto ao quadro, era uma moldura já esquecida que simplesmente pintei noutra cor e decidi colocar esta imagem (retirada de um blog que sigo fielmente) com uma frase que me diz muito. Fazer sempre pequenas coisas com um grande amor tornam-se grandiosas e especiais!


Como vêem com coisas simples mas todas jogadas juntas conseguimos iluminar um espaço! 
O que acham deste cantinho?



Sem comentários:

Enviar um comentário