segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mesinhas para todos os gostos!

O que acontece quando umas simples e velhas mesinhas são atingidas pelo raio de transformação do Atelier da Bi? Transformam-se em peças totalmente novas... Com apenas um pouco de tinta consegui dar uma nova vida a estas mesinhas de cabeceira antigas! 



Adoro voltar a dar uma nova utilidade a peças que já ninguém atribui qualquer valor, mas que depois de transformadas todos as querem :) 
Mais uma vez aqui o processo utilizado foi lixar - passar o primário - voltar a lixar - pintar. É um processo mais demorado mas com um resultado espectacular! Troquei também os puxadores e todos foram comprados na Zara Home. 


Esta última é a minha preferida, carregada de muito sentimento! Pertencia a alguém muito especial que infelizmente já não está presente fisicamente. Por isso decidi colocá-la no escritório (é mais o Atelier da Bi) que serve de mesa de apoio para guardar os meus materiais. Na verdade apenas usei as azuis como mesinhas de cabeceira, todas as outras são utilizadas como  mesas de apoio nos mais variados espaços da casa. É fácil conseguirmos encaixá-las em qualquer parte da nossa decoração! 


Como vêem apenas com alguma criatividade conseguimos peças de mobiliário que tornam cada espaço da nossa casa único. 
Espero ter-vos inspirado para as vossas paixões criativas!


4 comentários:

  1. Bom dia. Gostei muito do resultado final destas peças. Tenho umas quantas lá em casa que gostava de transformar, mas não sei bem que tipo de tinta devo usar em madeiras para que fique mais resistente. Que tipo de tinta usou nas suas peças?
    Obrigada e parabéns pelas boas ideias.
    Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata, obrigada pela sua mensagem. Para estas mesinha optei por tintas com esmalte, que depois exige todo o processo de lixar, passar primário e só depois podemos passar a tinta para obter este resultado. Desta forma é mais demorado entre estes passos exige tempo de secagem e boas pistolas para ficar um bom resultado. Entretanto também tenho optado por tintas à base de água que também deixam um trabalho fantástico e é bem mais fácil o processo. Espero tê-la ajudado, mas estou disponível sempre que precise. Obrigada.

      Eliminar
  2. Ficaram fantásticas, muitos parabéns! Também já restaurei muitos móveis e curioso hoje em dia também estou a utilizar tinta de água, ficam mais toscos e sem brilho, não gosto de brilhos! Também utilizo por vezes o betume judaico para dar um aspeto envelhecido... ficam lindos!!

    ResponderEliminar
  3. É verdade Isabel as tintas à base de água também deixam as peças fantásticas, com um aspecto mais envelhecido mas que fica lindo!
    Obrigada.

    ResponderEliminar