sexta-feira, 22 de abril de 2016

Quadrados de chocolate branco com morangos




Nada melhor que começar um fim de semana prolongado com um belo e delicioso doce!
Como sabem para além de adorar projetos diy, também adoro cozinha. Duas paixões que envolvem a criatividade e, por isso, sempre que não estou com nenhum projeto diy dedico o meu tempo a novas experiências na cozinha. E como cá em casa é o mês dos aniversários porque não surpreender os aniversariantes com coisas novas?


Estes quadrados de chocolate branco com cobertura de morango já algum tempo faziam parte da minha lista de bolos a experimentar. Como estamos na primavera e o morango simboliza tão bem esta época, achei que era altura de experimentar! Não podia estar mais satisfeita com o resultado. São deliciosos, saborosos e simples de fazer! Ora, experimentem e depois digam-me se não concordam comigo!



Receita adaptada do blog Coco e baunilha

Base:

  • 180 g de bolachas digestivas
  • 50g de manteiga derretida

Quadrados de chocolate branco:

  • 200 g de chocolate branco (usei marca lidl)
  • 600 g de queijo creme tipo philadelphia
  • 100 g de açúcar
  • 4 ovos

Cobertura:
Compota de morango caseira.

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 160ºC.
Preparar uma forma com fundo removível, pode ser redonda ou quadrada. Pincelar os aros ligeiramente com óleo vegetal e forrar o fundo com papel vegetal.
Triturar as bolachas, misturar bem com a manteiga derretida até obter uma mistura areada e cobrir uniformemente o fundo de uma forma com ajuda das costas de uma colher. Reservar 30 minutos no frigorífico.
Derreter o chocolate em banho maria. Bater o queijo com o açúcar. Juntar os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição. Por fim, juntar o chocolate branco derretido e mexer bem. Verter na forma. Levar ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos a 160ºC. Deixar arrefecer e levar ao frio pelo menos 24h. Depois cortar pequenos quadrados e cobrir com uma compota de morango caseira.
A compota de morango é muito simples de confeccionar. Colocar ao lume um 1kg de morangos com 800g de açúcar e algumas gotas de limão (ajuda a manter a cor dos morangos). Deixar em lume médio até os morangos estar cozinhados. Depois passar com a varinha mágica ou então se preferirem desfazer os morangos apenas com uma colher, assim ficam mais inteiros.






Sem comentários:

Enviar um comentário