sábado, 5 de março de 2016

DIY Latas que agora são vasos!


Se vocês têm seguido o Atelier da Bi, então sabem que sou fã de reaproveitar tudo e mais alguma coisa. Estas latas são o exemplo perfeito!
Adoro a ideia de voltar a usá-las, mas com um novo ar e utilidade. Inspirada por alguns projectos que fui vendo nos últimos tempos no pinterest, chegou a hora dos pincéis e tintas entrar em acção. Decidi fazer com elas vasos, umas para decorar a varanda outras o interior da casa para refrescar a decoração.



Para este projecto a primeira coisa que fiz foi passar spray ou tinta em todas as latas. Após a pintura estar seca, usei fita-cola de pintor para criar padrões. Alguns geométricos, mas tão giros! Vocês podem fazer o que mais gostarem: bolinhas, listras, números, entre outros.


Apliquei uma demão para criar os padrões e depois de seco retirei a fita-cola. Sempre com cuidado para não retirar a primeira pintura! Se vão plantar, convém fazer uns furos no fundo das latas para a drenagem.

Antes

Depois

Digam lá, não é uma óptima maneira de dar novamente utilidade a estas latas? Sem dúvida, que vão adicionar à nossa decoração ou varanda um toque de cor e estilo! 


Deixem os vossos comentários, podem sempre seguir-me no facebook ou instagram!
Boas pinturas!


Sem comentários:

Enviar um comentário