quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

For lemon lovers!



Já vos tinha dito que também tenho uma grande paixão pela cozinha (costumam dizer que até tenho jeito para a coisa). Adoro experimentar coisas novas e delicio-me com quase todos os programas de culinária! Na semana passada partilhei uma foto no facebook e no instagram do meu delicioso bolo de limão e recebi alguns pedidos para partilhar a receita. Ora, se são amantes do limão como eu aqui vos deixo a receita! 

Bolo de Limão
(A receita original é da famosa cozinheira Mary Berry)

Ingredientes
Raspa de 2 limões 
225 g de açúcar
225 g de manteiga amolecida
4 ovos inteiros
275 g de farinha com fermento
2 colheres de chá de fermento
4 colheres de sopa de leite

Cobertura opcional
Sumo de 2 limões
175 g de açúcar

Preparação 
Pré-aquecer o forno nos 160ºC.
Num recipiente juntar todos os ingredientes e bater tudo na batedeira eléctrica até obter uma massa cremosa. Forrar uma forma com papel vegetal e barrar com manteiga. Distribuir a massa pela forma e levar ao forno cerca de 30-35 minutos ou até um palito sair seco do seu interior. Retirar e deixar arrefecer.  
Para a cobertura basta juntar o sumo dos limões com o açúcar e mexer até formar um creme esbranquiçado. Depois pincelar por cima do bolo. 
A primeira vez que fiz o bolo segui à letra a receita original mas como a cobertura é bastante doce tenho optado por não a fazer. Pode sempre ser substituída por um creme de pasteleiro ou um lemon curd. Fica bem mais delicioso!
Bons cozinhados!

Sem comentários:

Enviar um comentário