quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cristaleira antiga renovada!

Mais um móvel transformado e restaurado! Desta vez uma cristaleira antiga!
Assim que me deram este móvel fez-me recordar os móveis que os meus avós tinham na casa deles, felizes lembranças!


Infelizmente não tirei nenhuma fotografia de como era antes desta transformação, apenas algumas durante o processo de transformação. Mas consegui encontrar uma imagem na Internet que se aproxima bastante ao que era.


Comecei por decidir onde ficaria o móvel e que utilidade iria ter. Optei como aparador na sala! Mas como fica junto à mesa de jantar serve para guardar copos e garrafas de licores, muito prático para quando recebemos os amigos e familiares. Na verdade tornou-se num mini bar!
A cristaleira estava um bocadinho danificada, por isso foi preciso fazer algumas alterações. Trocar as costas e o interior. A madeira das costas estava com muito bicho e mesmo que tratada devidamente podia mais tarde causar estragos, daí a solução ter sido substituir por outra. Com uma tábua lisa cortada à medida foi fácil fazê-lo!
O fundo interior do móvel tinha vidro, mas estava muito estragado e sinceramente eu não o queria manter. Decidi substituir por papel de parede, bastou um pouco de cola e um papel escolhido a gosto e deu logo um outro ar ao móvel. Os restantes vidros mantive. Troquei os puxadores e mais uma vez encontrei-os tal como eu queria na Zara Home!



Para a pintar decidi lixar, depois passar o primário e só depois aplicar a tinta final. Pintei à pistola e tapei alguns orifícios com betume, alguns bem grandes principalmente no local dos puxadores! A cor final escolhida foi o branco. Mais uma vez uma cor neutra, assim a qualquer momento posso encaixá-lo numa outra parte da casa com uma nova utilidade.



Não podia estar mais feliz com este resultado!
O que vos parece esta transformação?
Deixem os vossos comentários, podem sempre encontrar-me no facebook ou instagram!
Boas pinturas!

8 comentários:

  1. Adoro!! Está maravilhosa.. Tens imenso talento.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mais um trabalho maravilhoso !

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico, parabéns 😊😊😊
    Estou a aprender tanto com este blogue! Só tenho pena de não ter um espaço ao ar livre, pois num apartamento é mais complicado com o pó que acumula ao lixar os móveis! Uma vez mais parabéns 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Fico muito feliz em saber que tem aprendido com o blogue :)
      Sem espaço livre de facto as coisas são mais complicadas, o pó de lixar é malvado para limpar.
      Agradeço o seu comentário!

      Eliminar
  4. Olá Boa tarde! A pistola para pintar é muito cara? Ficam muito mais bonitos pintados à pistola mas nem qualquer pessoa possui este material! Obrigada Ângela

    ResponderEliminar
  5. Olá Ângela, sim é verdade pintar à pistola tem um resultado muito diferente de pintar a rolo ou a pincel, tem um acabamento muito bonito e espectacular!
    O preço das pistolas varia muito, quer pela marca quer pela qualidade. Pode encontrar desde trinta e cinco euros a duzentos euros ou mais. E como são caras é verdade que nem toda a gente possui, eu tive a sorte de ter familiares que tinham este tipo de material e de me terem facultado, mas posso dizer-lhe que são das mais baratinhas e funciona bem, tem um resultado fantástico!
    Agradeço o seu comentário.

    ResponderEliminar